Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
14 Dezembro
Salvador
Oficifarma: formulações semi sólidas
Por Daniella Gomes

Olá, estudantes! 

Nesta sexta-feira (15), às 9h, será realizado um momento de atualização na área farmacêutica. 

Convidamos todos os estudantes da Uninassau, assim como alunos externos para a "Oficifarma: formulações semi sólidas", que será realizada no Laboratório da Uninassau Salvador, de forma gratuita. 

Faça sua inscrição no QRCode localizado no anexo! 

14 Dezembro
Salvador
Oficifarma: ensaios físicos de análise de medicamento
Por Daniella Gomes

Olá, estudantes! 

Nesta sexta-feira (15), às 9h, será realizado um momento de atualização na área farmacêutica. 

Convidamos todos os estudantes da Uninassau, assim como alunos externos para a "Oficifarma: ensaios físicos de análise de medicamento", que será realizada no Laboratório da Uninassau Salvador, de forma gratuita. 

Faça sua inscrição no QRCode localizado no anexo! 

01 Abril
Belém
Inclusão escolar de pessoas com TEA é tema de oficina
Por Ingrid Cruz

O curso de pedagogia realiza nesta segunda-feira (3), uma oficina para a produção de materiais adaptados para a inclusão de crianças autistas na escola.

O evento inicia às 18h30, no miniauditório da Uninassau Belém. Os professores Igor Belo e Mychele Melo estarão à frente do evento.

Faça sua inscrição! Participe!

 

30 Maio
Natal
I Congresso Científico UNINASSAU Natal
Por Raysa Freitas

Prezados alunos,

Dos dias 08 a 10 de junho teremos o nosso I Congresso Científico da UNINASSAU Natal, com uma programação abrangente e que envolverá todos os nossos cursos. O curso de Fisioterapia estará com uma programação especial, com duas oficinas práticas e uma palestra. Confira:

OFICINA Aplicativos para avaliação do movimento, às 09h00 e às 19h00

OFICINA Avaliação neurofuncional, às 09h00 e às 19h00

PALESTRA O papel da Fisioterapia na disfunção temporomandibular, às 11h00 e às 21h00

Para se inscrever, acesse o link.

22 Julho
Oficina
Capacita: Entendendo as síndromes Psicóticas
Por Ikla Lima

O curso de Psicologia realizou um curso de extensão, nesta quinta-feira (22/07) às 09:00h, na Uninassau de Boa Viagem com o professor e psicólogo Flávio Romero que discutiu sobre "Entendendo as Síndromes Psicóticas".✨
O psicólogo fez um percuso temporal sobre o tema, trazendo estudos clínicos, sua indicação psicofarmacológica e proposições sobre interveções psicoterápicas. 
O momento foi rico com trocas sobre as reflexões dos alunos acerca da temática.
 

Tags: 
08 Julho
Oficina
Os super-heróis na sala de aula: a utilização de revistas em quadrinhos como um recurso didático
Por Amaro Filho

Oficina Pedagógica 

Na sala de aula, podem ser usadas para trabalhar diferentes disciplinas. Podem ser uma ferramenta que além possibilitar a interação entre as disciplinas, faz com que o aluno adquira um conhecimento utilizando materiais presentes no seu cotidiano e explorando formas de linguagem com reflexões mais críticas.

Tags: 
17 Junho
Oficina
Como escrever uma artigo científico?
Por Ikla Lima

A Liprac-Liga de práticas de cuidado promoveu na segunda-feira (14/06), às 14 horas, uma oficina de Como escrever um artigo científico.
A escrita científica é extremamente importante para um aluno de graduação.  O evento possibilitou uma rica discussão  sobre iniciação científica e sua produção de conhecimento. A Liga Acadêmica trabalhou os três eixos centrais da formação de um aluno: ensino, extensão e responsabilidade social. 
Foi minicurso foi ministrado pela Professora doutoranda Maria Júlia Leonel(Advogada e coordenadora do curso de Direito da Uninassau de Boa Viagem). 

11 Maio
Vivência
Não perca a nossa oficina profissionalizante de medicina veterinária
Por Alessandra Silva

Teremos vários convidados que irão trazer para vocês a vivência em sua área de atuação e conversar com sobre o desenvolvimento profissional.

 

Segue nosso instagram: @medvet.uninassau

 

Quando: 10/05/21 - 14/05/21
 

01 Maio
Olinda
Semana de Oficinas Profissionalizantes - Fisioterapia e nutrição
Por Luana Rocha

Com a intuito de qualificar os estudantes de saúde em diversas áreas de atuação, a coordenação de saúde promoveu do dia 26 à 30 de abril de 2021 a Semana de Oficinas Profissionalizantes da Faculdade Maurício de Nassau de Olinda. O objetivo foi envolver os alunos em atividades que aliem teoria e prática e que contribuam para ampliar os seus conhecimentos. As oficinas foram realizadas pelos professores da unidade e contaram, ainda, com a participação das profissionais convidados, as oficinas tiveram proposta sobre desenvolvimento pessoal e profissional e abordaram a temática empreendedorismo na saúde e temáticas atuais. Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Odontologia avaliaram de forma assertiva e positiva os referidos eventos.

Objetivos:

  • Capacitar os estudantes para as competências necessárias para o mercado de trabalho do futuro.

  • Envolver os alunos em atividades que aliem teoria e prática e que contribuam para ampliar os seus conhecimentos.

  • estimular o aperfeiçoamento profissional e incentivar a pluralidade do conhecimento nas diversas áreas.

Tags: 
22 Abril
Olinda
4º Oficina: Governança
Por Rogerio Leite

A 4º Oficina com o tema Governança, será ministrado com a professora Alessa Alves no próximo sábado iniciando as 09:00hrs. A mesma, será transmitida pelo canal do youtube "Uninassau Olinda". 

Tags: 

Páginas