03
Janeiro
Fortaleza
Atenção: vacinas são obrigatórias para estágio curricular
Atenção, estuddantes!
Para realizar o estágio de práticas assistidas e estágio supervisionado, o/a estudante deverá ter registrado em seu cartão de vacina todas as vacinas acima.
Boa semana!
15
Abril
Teresina
Participe da Live "Mitos e verdades sobre vacinas"
Olá pessoal!
Venho convidá-los para participarem da live "Mitos e verdades sobre vacinas" que será realizada pela Profa. Dra. Francilene Vieira, docente do Curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Teresina. Ocorrerá no dia 17/04/2021 às 18 horas e será transmitida pelos seguintes instagrans: @lardi_pi e @radiologia.uninassauthe
Não perca essa oportunidade!
Participem!
11
Setembro
EVENTO
Informações - Campanha de Vacinação Antirrábica - João Pessoa
24
Agosto
VACINA
Procedimentos para tomar vacina contra a raiva humana
Como fazer para tomar vacina contra a raiva humana?
Conheça os procedimentos descritos na imagem a seguir.
Não fique de fora. Prevenir é a melhor e mais eficiente alternativa de evitar riscos.
Dúvidas? Procure a coordenação do curso.
Atenciosamente,
Prof. Andreey Teles – Coordenador do Curso de Medicina Veterinária – João Pessoa.
24
Agosto
ALUNO
Alunos só poderão acessar os ambientes de prática mediante comprovação de vacinas
Prezados discentes,
Em atendimento à legislação, mais precisamente no que se refere a Portaria 597/04 GM/MS e o Manual de Controle da Raiva dos Herbívoros, do Ministério da Saúde, fica determinado que, para a segurança de toda a comunidade acadêmica, os alunos só poderão acessar os ambientes de prática (dentro e fora da academia) e estágio (curricular e extra-curricular) mediante comprovação de que está com as vacinas obrigatórias em dias, inclusive a anti-rábica.
Os alunos que são impedidos de serem vacinados por questões de saúde ou religiosa, deverão apresentar documentação comprobatória, contendo carimbo e assinatura do emitente.
Esta medida visa a integridade de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se como uma medida de saúde pública e bem-estar.
Os cartões devidamente atualizados deverão ser apresentados num prazo de 60 dias da data deste documento.
07
Setembro
Salvador
Vacina portuguesa contra a malária testada em humanos
Vacina portuguesa contra a malária testada em humanos Apresentação dos resultados é esperada para 2018. Por Lusa|30.05.17PARTILHE0 1 / 4 Vacinação Getty Images 0 Uma vacina contra a malária desenvolvida por cientistas portugueses vai ser testada em humanos num ensaio clínico que começa esta terça-feira na Holanda, disse à Lusa o líder da equipa de investigadores, Miguel Prudêncio.
A vacina, criada por uma equipa do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, incorpora o parasita que causa a malária em roedores e que é 'mascarado' com o parasita que infeta as pessoas, para que o sistema imunitário humano possa reconhecê-lo e combatê-lo numa fase em que os sintomas da doença não se manifestam. A malária é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito "Anopheles" infetada pelo parasita do género "Plasmodium". Um dos parasitas da malária mais agressivos e que causam a infeção nos humanos é o "Plasmodium falciparum". Em alguns roedores, a infeção é provocada pelo "Plasmodium berghei", que é inofensivo para as pessoas. O que a equipa de Miguel Prudêncio fez foi usar o parasita da malária que infeta roedores e modificá-lo geneticamente para expressar uma proteína do parasita que contagia os humanos. "A expetativa é que o sistema imunitário reconheça o parasita", disse Miguel Prudêncio.
24
Abril
CONSULTA
Anvisa vai consultar público se farmácias devem vender vacinas