10 Maio
Socializa
UNINASSAU Manaus participa de evento em prol do Autismo
Autor: Camila Rocha

No dia 07 de maio, o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da unidade Manaus realizou um evento de responsabilidade social, o "Socializa", alusivo ao dia internacional do Autista em parceria com o Instituto de Autismo do Amazonas.

A oficina foi idealizada com o objetivo de envolver os alunos de gastronomia, englobando a rotina do processo do brincar e comer entre jovens portadores do transtorno do espectro autista (TEA) e ao mesmo tempo chamar a atenção dos mesmos para a conscientização a respeito da importância da inclusão e respeito a classe. Além disso, a realização desse evento teve como intuito gerar nos acadêmicos, consciência e postura profissional para o melhor atendimento ao cliente de forma imparcial e igualitária, além de valorizar esses pequenos grupos.

Para a discente Aylla Oliveira, "o evento proporcionou uma temática pouco explorada pela sociedade: a capacidade de desenvolvimento da cordenação motora dessas crianças".

O evento contou com a presença de 30 pessoas e com a produção de cupcakes e delicadezas.