07 Agosto
COZINHA
Gastronomia participará pelo segundo ano do Projeto "Manaíra Sabores"
Autor: Isabela Barbosa

Emoção, adrenalina, reconhecimento esses são alguns dos sentimentos que os alunos do curso de Gastronomia da unidade de João Pessoa vão vivenciar na segunda edição do Projeto "Manaíra Sabores" que a instituição irá participar. A primeira edição que a IES participou foi no ano passado e pelo segundo ano consecutivo, o curso teve o prazer de ser chamado.

Assim como na última edição, os alunos precisarão executar um menu em três etapas: Entrada, Prato Principal e Sobremesa com elementos da cozinha regional paraibana. Todo o processo será gravado e após a edição do jantar, que se realizará no dia 22 de agosto, a TV Manaíra, filiada a Rede Bandeirantes irá exibir um programa com a duração de 30 minutos com os bastidores do evento.

Os alunos irão se dividir em três grupos para executar o menu e para que essa seleção seja feita de forma coerente, os alunos que tiverem interesse deverão passar por uma prova teórica, especificada por meio de edital, onde serão selecionados 21 alunos, que ganharão um certificado de participação e algumas outras premiações.