Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Agosto
Maceió
UNINASSAU retoma projeto Praia Acessível em novo formato
Por Daniel Pestana

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, retoma o tradicional projeto Praia Acessível, com uma edição que acontecerá no prédio da Instituição de ensino. A atividade está marcada para acontecer neste sábado (21), das 08h às 12h. 
 
O projeto, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário, não acontecia desde o início da pandemia. O Praia Acessível consiste em levar atividades esportivas adaptadas e banho de mar assistido para pessoas com mobilidade reduzida. Desta vez, em novo local, a programação conta com um momento de acolhimento no auditório da instituição e segue para a Clínica-Escola UNINASSAU, com atividades como Fisioterapia Aquática, Pilates, Treino Funcional e dança.
 
Todo atendimento é gratuito e realizado por profissionais e estudantes da UNINASSAU Maceió. "Sem dúvidas, o Praia Acessível é um projeto valioso para a sociedade. Além de ser uma excelente oportunidade para os nosso estudantes aprenderem na prática a lidar com esse público, o projeto tem como objetivo a equiparação de oportunidades e a oferta de lazer e inclusão social para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade", afirma o reitor Avelino Balbino.
 
A Prefeitura de Maceió está responsável pela seleção das pessoas e instituições que participarão do momento. A UNINASSAU Maceió fica localizada na Rua José de Alencar, número 511, bairro Farol.
 
Serviço
Praia Acessível
Onde: UNINASSAU (Rua José de Alencar, 511 - Farol)
Quando: 21/03/2021
Hora: 08h às 12h
 
Link para inscrição de alunos UNINASSAU para ajudar no Praia Acessível:
https://forms.office.com/r/XtnkDmsrx0

 

31 Março
PRAIA ACESSÍVEL
Alunos participam da atividade Praia Acessível
Por Olavo Junior

Alunos do curso Fisioterapia da unidade Fortaleza, com orientação da professora Cristiane Mattos, através da disciplina de Prótese e Órtese, conhecerem como a praia pode ser acessível a pessoas com problemas físicos. Todos os semestres, a discente e alunos do 5º semestre realizam esta atividade continuada, levando um olhar acadêmico e social que une a Fisioterapia à comunidade.