Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
20 Outubro
Aracaju
Alunos realizam ação de ginástica laboral no Hospital Renascença
Por Kleilson Albuquerque

O curso de Educação Física da Uninassau Aracaju implementou nessa terça (17) um projeto de extensão de ginástica laboral para os colaboradores do Hospital Renascença. 

As atividades são desenvolvidas dentro do hospital em diversos setores administrativos, contribuindo assim para a melhoraria da saúde e qualidade de vida dos colaboradores, bem como prevenindo problemas relacionados ao esforço repetitivo. 

Os acadêmicos do curso estão à frente da aplicação prática das atividades, sempre supervisionados por profissionais credenciados para dar suporte e melhorar o aprendizado dos alunos. 

A atividade será desenvolvida por 3 meses como um projeto piloto, sendo avaliado no final do mês de dezembro, para que possa ser aplicado de forma contínua. 

 

23 Agosto
Aracaju
Uninassau participa da semana de prevenção a acidentes de trabalho e meio ambiente da Ferreira Costa
Por Kleilson Albuquerque

O curso de Educação Física Bacharelado da Uninassau Aracaju participa da semana de prevenção a acidentes de trabalho e meio ambiente da Ferreira Costa. 

Nesta segunda-feira (23), na ocasião, os alunos e professores desenvolveram uma atividade de ginástica laboral preparatória, mostrando a importância da prevenção para a saúde do trabalhador da empresa. 

A atividade foi desenvolvida em 3 setores da empresa, podendo contemplar todos os colaboradores dessas áreas de atuação.

 

19 Abril
Aracaju
GINÁSTICA LABORAL: UNINASSAU NA CELSE
Por Kleilson Albuquerque

A liga acadêmica de ginastica laboral (LAGIN) do curso de Educação Física da Uninassau Aracaju desenvolve atividades de extensão com a empresa de energia Celse. Iremos desenvolver atividades de forma remota com os funcionários da empresa, todas as terças às 8:30hs. Uma excelente oportunidade para os nossos acadêmicos aprimorarem os conhecimentos adquiridos no curso. 

 

29 Julho
EDUCAÇÃO FÍSICA
Aluno de educação física participam de ginástica laboral online
Por Kleilson Albuquerque

Na ocasião, foram oferecidas atividade de ginástica laboral para os funcionários de forma remota

26 Março
ATIVIDADE
Discentes realizam ginástica laboral voltada para colaboradores da unidade
Por Olavo Junior

Acadêmicos de Fisioterapia, da unidade Fortaleza, que fazem parte da Liga de Fisioterapia do trabalho / Ergonomia  continuam com o projeto de atendimento aos colaboradores da sede Dorotéias, durante todo este semestre. A iniciativa visa promover e prevenir lesões repetitivas aos funcionários, com orientação da professora Fabrícia Salavador e titular da disciplina de Fisioterapia do trabalho e ergonomia.

15 Novembro
AÇÃO
Discentes participam de projeto com ginástica laboral
Por Thiago Rezzo

No dia 14 de novembro, ocorreu o encerramento do projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da Uninassau em parceria com o Fórum Desembargador Sarney Costa. O projeto teve a duração de 2 meses e foram desenvolvidas atividades de ginástica laboral pelos alunos do sexto período do curso sob a supervisão e orientação da professora de estágio supervisionado I e coordenadora do curso Dra.Vania Mendes. A ação foi um sucesso, com bastante adesão dos funcionários e muito aprendizado para os alunos.

27 Setembro
ESTÁGIO
Terceiro dia de projeto de extensão com Ginástica laboral
Por Thiago Rezzo

Nesta terceira-feira (26) deu-se o terceiro dia de projeto de extensão com Ginástica laboral em que foi realizada a primeira intervenção pós-avaliação no Fórum Desembargador Sarney Costa. Projeto desenvolvido sob a supervisão da coordenadora do curso Vania Mendes e docente da disciplina Estágio supervisionado I com o sexto período.

31 Julho
PROJETO CAPACITA
Curso "Ginástica Laboral" é promovido na UNINASSAU São Luiz
Por Thiago Rezzo

O encerramento do Projeto Capacita se deu com o curso de ginástica laboral ministrado pelas coordenadoras dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Vania Mendes e Socorro Viana, respectivamente. Na capacitação, foi tabordado a conscientização sobre as adaptações necessárias para um melhor desempenho no ambiente de trabalho, como corrigir assentos e alturas de mesas e máquinas que são do uso do trabalhor, além de fazer paradas para alongamentos e fortalecimentos musculares em grupo, promovendo também a socialização e por conseguinte bem estar. A ação leva, por sua vez, à diminuição dos absenteísmos no ambiente de trabalho, promovendo, assim, ganhos para as empresas e qualidade de vida aos funcionários. Ocorreram demonstrações práticas com envolvimento de todos os participantes.

26 Julho
CURSO
Resultado do processo seletivo de extensão em Ginástica Laboral
Por Iana Silva

Já está disponível o resultado do processo seletivo do curso de extensão em Ginástica Laboral da Faculdade UNINASSAU João Pessoa. Confira, no arquivo presente no campo "Anexo" abaixo, os nomes dos(as) alunos(as) selecionados.

Os(as) estudantes selecionados(as) devem procurar a coordenação do curso para realizar os encaminhamentos. 

 

 

 

26 Maio
ORIENTAÇÕES
Alunos de Fisioterapia prestam atendimento no CRA
Por Thiago Rezzo

Alunos do 5º período de Fisioterapia fizeram visita à Central de Relacionamento com o Aluno (CRA) na Faculdade Maurício de Nassau para prestar atendimento, esclarecimentos e orientações quanto a necessidade de fazer pausas no horário de trabalho para realizar exercícios e alongamentos. É essa a função da fisioterapia do trabalho: prevenir, resgatar e manter a saúde do trabalhador. Para isso, aspectos como biomecânica, ergonomia, atividade física laboral e recuperação de queixas ou desconforto físicos estão entre os elementos trabalhados pelo fisioterapeuta com o objetivo de proporcionar melhoria no desempenho profissional e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida.