21 Novembro
Recife
Estudantes de Psicologia realizam visita técnica em casa de acolhimento
Autor: Ikla Lima

No dia 16 de novembro de 2023, o correu a visita técnica à Casa de Acolhida Acalanto que proporcionou aos estudantes de psicologia uma experiência enriquecedora no campo da psicologia, permitindo uma aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.

Ao entrar em contato direto com o ambiente acolhedor e observar o trabalho dedicado da equipe, os alunos puderam vivenciar de perto a importância do suporte emocional e social para aqueles que enfrentam situações desafiadoras. Essa experiência não apenas ampliou a compreensão teórica dos estudantes, mas também promoveu empatia, sensibilidade e reflexão sobre o papel do psicólogo na promoção do bem-estar e na construção de vínculos significativos em contextos diversos.