Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
27 Setembro
PALESTRA
Palestra sobre a Lei de Diretrizes e Bases
Autor: Denise Rocha
O Professor Especialista Fernando Tiago Medeiros ministrou a palestra sobre a Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), na terça-feira (26),  às 10h, para o 2° semestre matutino no curso de Pedagogia, dentro da Disciplina Organização e Legislação da Educação, da Docente Prof. Mestre Deise France Ferreira. 
 
O professor abordou o conteúdo de forma prática, trazendo para o dia a dia dos alunos, transformando o conteúdo programático em assunto atual e contemporâneo. O prof. Fernando atualmente atuando como Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Salvador, mas sua formação é Licenciatura, já passou por muitos concursos dessa área e como bom Licenciado domina a LDB, suas leis complementares e atualizações.
 
O mesmo conseguiu apresentar para os alunos as devidas competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em relação a Educação e seus sistemas de Ensino. Assim como a Organização da Educação Nacional e a distribuição do Recursos Financeiros do Governo (União, Estado e Municípios) para Educação. Finalizando com casos práticos e atuais em que a LDB é utilizada como argumentos em processos jurídicos e administrativos. 
 
Segue algumas fotos da palestra e em anexo os Slides utilizados na apresentação da mesma. 
Galeria: 

Comentários