19 Junho
PEDAGOGIA
Intervenção do estágio supervisionado em gestão escolar
Autor: Gilma Benjoino
Confira as fotos

No dia 7 de junho, o curso de pedagogia da UNINASSAU realizou, na Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa, o Projeto de intervenção intitulado: Projeto Família na Escola. As atividades transcorreram durante todo o dia, nos horários de: 9h às11h- matutino e 14h às 16h- vespertino.

Tivemos a honra de contar com a parceria de alguns cursos da UNINASSAU como Fisioterapia com atividades e orientações sobre exercícios físicos, alongamentos e relaxamentos; curso de Direito com informações sobre os direitos da família; Psicologia com a palestra sobre as emoções da infância, além de palestras proferidas pelos professores Marcolino Sampaio e Karine Grise.

Todas essas ações envolveram a participação dos escolares, professores, direção, vice direção, coordenação, pais e comunidade local, no sentido de avançarmos na efetivação de uma gestão democrática dentro dos ambientes escolares.

O 7º Semestre do Curso de Pedagogia cumpriu o Estágio  Supervisionado em Gestão Escolar orientados pela professora Mestre Niltânia Brito e sob a Coordenação do Curso de Pedagogia, a Professora mestranda Gilma Benjoino,  com louvor, ao ultrapassar os muros da escola numa demonstração de que a democracia educacional precisa ser vivenciada cotidianamente em nossos ambientes escolares.