30 Maio
Espaços de atuaçãoi
Curso de pedagogia realizam visita técnica à AVOSOS
Autor: Maria Andrade

No dia 27 de maio de 2019, os professores Alessandro Mendes, Alessandra Monteiro e Eder Malta e os alunos dos cursos de Pedagogia realizaram Visita Técnica na AVOSOS – Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe.

Professores e alunos foram recebidos pela Psicóloga Raquel Bezerra que apresentou o histórico da AVOSOS, desde sua fundação em 1982, suas atividades, estrutura física e a equipe multidisciplinar composta por profissionais dos setores de Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Comunicação e Serviço Social, que prestam serviços e desenvolvem atividades específicas para as crianças e adolescentes da Casa Tia Ruth.

Nesta visita aprendemos os sinais que caracterizam o câncer infantil, quais suas formas de tratamento, identificação e prevenção. Aprendemos ainda que o acolhimento à criança com câncer deve ser feito considerando seus processos emocionais, afetivos, sociais e familiares para que ela possa desenvolver as atividades diárias desde as lúdicas às de desenvolvimento intelectual, motor e psicossocial. Um grande dia de oportunidades para os alunos conhecerem seus diversos papéis e espaços de atuação.