28 Maio
As 10 perguntas mais frequentes sobre as provas das disciplinas online
Autor: Geisa Carla

Saudações pedagógicas!

As 10 perguntas mais frequentes sobre as provas das disciplinas online (DOL):

1) EU TEREI QUE REALIZARAS PROVAS DAS DOL NUM ÚNICO DIA?

Sim. O (A) discente deverá realizar as provas de acordo com o Calendário Acadêmico, ou seja, as avaliações das disciplinas on-line possuem uma data específica de realização, consulte as datas e horários no calendário acadêmico da sua Instituição de Ensino, Coordenação de Curso e/ou blog institucional.

2) TOLERÂNCIA EXISTE?

A tolerância de atraso é de no máximo 50 minutos;

3)QUAIS AS ORIENTAÇÕES PARA OS DIAS DAS PROVAS DAS DOL?

Não esqueça de levar 1 documento oficial de identificação com foto, pois será exigido no ato da prova;

Não deixe de assinar a lista de presença e preencher o cabeçalho das provas, pois assim comprovará sua presença.

4) QUAIS SÃO AS PROVAS QUE REALIZAREI PRESENCIALMENTE NA MINHA UNIDADE? E QUAL A SUA ESTRUTURA?

As provas das disciplinas on-line realizadas presencialmente são as de 2º avaliação (Prova Colegiada), dia 06/06 (quinta-feira), 2º Chamada dia 17/06 (segunda-feira) e Avaliação Final dia 26/06 (quarta-feira) e serão compostas por questões fechadas e de múltipla escolha.

5) O QUE DEVO FAZER SE PERDER A DATA DA PROVA COLEGIADA?

Assim como qualquer outra prova colegiada, o (a) discente deverá requerer via Portal do Aluno a 2º Chamada desde que obedecidos os prazos, critérios e as regras disponíveis em Calendário Acadêmico e Manual Informativo do Docente e Discente (MIDDI), respectivamente.

6) ONDE POSSO CONFERIR O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS?

Os resultados e gabaritos oficiais das provas de 2º Avaliação (Prova Colegiada) são disponibilizados por meio do Portal Acadêmico. Os gabaritos oficiais de 2º Chamada e Avaliação Final serão disponibilizados nos murais do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), após 72 horas da realização das provas.

7)EU TENHO DIREITO A REVISÃO DE PROVA?

É assegurado ao discente a vista de provas da 2º Avaliação (Prova Colegiada), conforme período estabelecido em calendário acadêmico. O discente que não participar da webconferência de vista de provas, poderá acessá-la por um período de até 48 horas após a sua disponibilização no AVA.

8)COMO POSSO SOLICITAR REVISÃO DE PROVA CASO DISCORDE DO GABARITO DEFINITIVO EM UMA OU MAIS QUESTÕES DA PROVA OU NECESSITE DE RECONTAGEM DE PONTOS?

O (a) discente que discordar da correção da prova ou solicite recontagem de pontos pode requerer revisão de prova por meio do Portal Acadêmico desde que obedecidos os prazos e os critérios disponíveis no MIDDI. Importante lembrar que o requerimento que não apresentar fundamentado a questão ou conteúdo em que o (a) discente se julgar prejudicado será sumariamente indeferido, não cabendo neste caso, recurso.

9) O QUE ACONTECERÁ SE EU NÃO FOR APROVADO NA DISCIPLINA ON- LINE?

Assim como em outras disciplinas, o (a) discente terá que cursar a disciplina em regime de dependência, isto é, terá que realizar a inclusão da disciplina na modalidade à Distância em semestre letivo posterior. Em caso de dúvidas sobre o processo de inclusão de disciplinas pendentes consulte a Coordenação de seu Curso.

10) COMO POSSO OBTER MAIS INFORMAÇÕES, REALIZAR UMA SOLICITAÇÃO, ELOGIO OU RECLAMAÇÃO SOBRE AS DISCIPLINAS ON- LINE?

Por meio dos canais disponíveis no ambiente e-learning de aprendizagem (Dúvidas Técnicas e Dúvidas de Conteúdo) e pela Central de Relacionamento com Aluno (CRA) disponível no Portal do Aluno: GRUPO DE REQUERIMENTO: Acadêmico > REQUERIMENTO: Disciplinas On-Line (DOL).

Boas avaliações!!!