17 Julho
DICAS
Dicas para melhorar seu perfil no Linkedin
Autor: Marcia Dantas
Confira

Olá turma!

O nosso bate papo de hoje será sobre LinkedIn, a maior rede de relacionamento profissional do mundo, passarei algumas dicas para você destacar seu perfil na plataforma, vamos as dicas:

1. Perfis com foto são 14 vezes mais vistos. O retrato não precisa ser necessariamente formal: leve em conta seu meio de trabalho (é formal ou informal, por exemplo?) e, principalmente, sua identidade.

2. Fotos de fundo devem ser profissionais. Evite colocar fotos de viagem ou imagens muito pessoais. Prefira ambientes neutros e escritórios.

3. Defina bem sua profissão para facilitar buscas. Se for estudante, a dica é colocar estudante mesmo, visto que é a palavra que recrutadores buscam quando procuram alguém nessa etapa da vida. Também é possível colocar um slogan que defina sua personalidade, como “apaixonado por startups”.

4. Invista em um bom resumo. Para criá-lo, imagine que um recrutador pediu o seguinte: conte-me quem é você. Simples assim.

Prezados, se você ainda não possui cadastro no LikendIn estou à disposição para te auxiliar nos primeiros passos na criação do seu perfil.

Por hoje é só turma, até o nosso próximo encontro.

Atenciosamente,

Prof. Pedro Sotero