21 Agosto
Equipes formadas e cardápio definido para o Manaíra Sabor
Autor: Isabela Barbosa
Texto: Vanessa Braz

Os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU de João Pessoa que vão participar do projeto Manaíra Sabor estão a todo gás. Já definiram o cardápio, saíram as compras e na véspera do evento vão deixar as sobremesas quase prontas para o grande dia. O desafio é fazer um jantar para 80 convidados que vão assistir a grande final do programa Master Chef Brasil, da Rede Bandeirantes de Televisão. Além disso, os bastidores desse evento serão exibidos em um programa especial na TV Manaíra.

Na última terça-feira (15), a equipe do projeto Manaíra Sabor definiu o cardápio que será servido no jantar. “A escolha do cardápio foi tranquila e decidimos que a entrada será com a ‘Causa Nordestina’, feita com batata doce com ragu de carne seca, mix de azeitonas e chips de banana da terra. O prato principal será bife de chourizo com jerimum cremoso, farofa de bagaço de cana e bacon e rôti de cachaça e rapadura. E por último, o ‘Trio de Sobremesas’ com pavovla de manga com coulis de maracujá, brigadeiro de cajá com praliné de castanha e cheesecake de coco e abacaxi”, disse o coordenador do curso de Gastronomia da UNINASSAU de João Pessoa, Filipe Tavares.

Dona do próprio restaurante, Aldacir da Silva entrou para o curso de Gastronomia a fim de aprimorar os conhecimentos e se deu conta de um universo novo.  “Percebi que sou cozinheira a mais de trinta anos e não sabia de nada. É um outro universo e participar do Manaíra Sabor será ótimo e estou me preparando para isso”, disse.

O jantar do projeto Manaíra Sabor será realizado a partir das 19h30, no hall da cobertura da faculdade, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados. O evento vai contar também com flashs ao vivo na Tv Manaíra, filial da Rede Bandeirantes de Televisão.