18 Agosto
Alunos de Gastronomia participam de feira Gastronômica
Autor: Camila Rocha

O Passo a Paço, projeto de ocupação cultural do Centro  Histórico de Manaus, surgiu a partir da iniciativa de dar ressignificação a essa região da cidade atraindo população, comerciantes, organizações e turistas por meio de um festival de artes integradas em todas as suas formas de expressão. O surgimento de novos eventos, inclusive da iniciativa privada, novos estabelecimentos comerciais e o aumento do número de visitantes do Paço da Liberdade, futuro Museu da Cidade, são frutos que refletem os primeiros resultados dessa política.

Nos dias 12 e 13 de agosto, alunos de Gastronomia da Faculdade Uninassau Manaus participaram do evento, colocando em prática a regionalidade em suas preparações.
Elaboraram cardápio com ênfase em ingredientes característicos da região como o fruto Cubiu, tucumã e semente de cumarú.

O Passo a Paço realizou nestes dias a sua quarta edição no entorno do Paço da Liberdade, que levaram mais de 120 mil pessoas às ruas onde a cidade começou. Em sua última edição, o projeto de ocupação cultural do Centro Histórico da cidade desbravou territórios maiores, levando shows para ruas ainda menos frequentadas normalmente pelo público.