18 Janeiro
Natal
Inscrições para o projeto de extensão durante o mês de fevereiro - fisioterapia
Autor: Raysa Freitas

Olá, pessoal!

A coordenação do Curso de Fisioterapia em parceria com a Clínica Escola está organizando o projeto de extensão ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO PARA INDIVÍDUOS COM FIBROMIALGIA.

O projeto foi desenvolvido em alusão a campanha do Fevereiro Roxo, onde o mês de fevereiro é dedicado a conscientização de algumas doenças crônicas, como a Fibromialgia,  uma das condições de saúde reumatológicas mais comuns, principalmente no sexo feminino, entre os 35 e 44 anos. As pessoas com fibromialgia normalmente relatam sono não reparador, dor muscular generalizada e crônica,  cansaço e queixas de alteração na concentração e memória. Esses sintomas frequentemente resultam na diminuição da funcionalidade, da capacidade de trabalho e na redução da qualidade de vida.

O projeto acontecerá pelo mês de fevereiro, com um encontro semanal, nas sextas a tarde, a partir das 16h00, na Clínica Escola. O projeto é voltado a indivíduos com Fibromialgia, onde serão desenvolvidos atividades em grupo, como exercícios em solo e água (que serão elaborados pelos alunos participantes do projeto, com supervisão dos fisioterapeutas da clínica escola). Teremos vagas limitadas para esse projeto: apenas 6 alunos. Os interessados devem se inscrever no forms disponibilizado; ter disponibilidade na sexta a tarde, está a partir do quinto período e matriculado para 2021.1. O projeto terá início em fevereiro

Link para inscrição: https://forms.gle/ZrZuXcS6cWyoCoaG9