06 Maio
Parnaíba
Alunos de farmácia realizam exposição sobre plantas medicinais
Autor: Adriana Parente

Na última segunda-feira (29), na área de convivência da UNINASSAU Parnaíba, alunos do bloco 3 de farmácia, da disciplina de Farmacologia Básica, orientados pelo professor Mário Abel Lima realizaram uma exposição sobre plantas medicinais que fazem parte das culturas afro e indígena.

A atividade teve como objetivo mostrar a contribuição dos afro-descendenetes e índios no tratamento e prevenção de doenças com o uso de plantas medicinais.

A turma composta por 60 alunos foi dividida em 12 equipes que selecionaram plantas medicinais que fazem parte da cultura afro e indígena e realizaram pesquisa sobre cada planta. A partir da pesquisa, cada equipe elaborou banner, material informativo e produtos derivados destas plantas para apresentação na forma de exposição nas áreas da de convivência da UNINASSAU Parnaíba. As plantas apresentadas foram: romã, eucalipto, catuaba, malva, laranja, capim-santo, ginseng, jucá, babosa, camomila, guaco, capim limão, calêndula, quebra-pedra, alecrim, vick, agrião e boldo, as apresentações foram bem variadas: em forma de chás, cápsulas, sementes, cascas, pastilhas, xaropes, sucos,  etc.

A exposição permaneceu durante toda a semana e foi visitada por professores, colaboradores e acadêmicos de outros cursos puderam desgustar produtos e aprender mais sobre as indicações e uso correto dessas plantas medicinais.