06 Outubro
Cerimônia do Jaleco
Cerimônia do Jaleco marca início de atividades acadêmicas
Autor: Adriana Parente

A Cerimônia do Jaleco das turmas que iniciaram os cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia no período 2018.2 , da Parnaíba, aconteceu no dia 25 de setembro. Estiveram presentes os coordenadores dos cursos Adriana Parente, Kelly Muálen e Jéssica Morgana, além da Diretora da Unidade Rosany Correa que fez a abertura solene do evento. Os alunos estavam acompanhados de seus padrinhos e familares.

A solenidade iniciou com o Hino da Parnaíba, em seguida, o orador das turmas proferiu suas palavras em nome dos colegas, logo após, foi lido o histórico do jaleco pela professora Jéssica Morgana. Na segunda parte, o mestre de cerimônias solicitou a presença de um representante de cada curso que, acompanhado do seu padrinho, vestiu o jaleco, momento em que todos os outros acadêmicos fizeram o mesmo.

O ponto máximo do evento aconteceu durante o juramento do Jaleco, quando o acadêmico de enfermagem realizou a leitura, sendo acompanhado pelos colegas. Encerrando a cerimônia, a diretora da unidade Rosany Correa fez seu discurso ressaltando a escolha da UNINASSAU Parnaíba para acesso a um ensino de qualidade, a importância do curso de graduação na formação do jovem na atualidade e a necessidade do apoio da família neste momento que será de muito esforço para um resultado satisfatório.

Sucesso a todos!