04 Outubro
Alunos de Engenharia participam de profundamento em Geologia
Autor: Ruy Martini

Os alunos do sexto período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária tiveram, no último dia 27  de stembro, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em uma atividade prática dinâmica e interativa, realizada no laboratório de química, da unidade Quintino (Belém – Pará).

Na ocasião, o professor Igor Charles exercitou todo o conteúdo teórico discutido em sala de aula até o momento.  A geologia estuda a origem, a estrutura, a composição e as transformações da crosta terrestre, discutindo a ação das forças naturais sobre o planeta e seus efeitos, como a erosão.

O estado do Pará que tem em sua economia um forte impacto de grandes obras de infraestrutura e exploração mineral necessita de profissionais com esse conhecimento para fazer a análise do solo e das rochas e elaborar o estudo de impacto ambiental. Confira as fotos: