05 Março
Monitoria
Autor: Jaci Lima

Olá, queridos alunos!!!

De acordo com a Lei 9.394/1996, "os discentes da educação superior poderão ser aproveitados em tarefas de ensino e pesquisa pelas respectivas instituições, exercendo funções de monitoria, de acordo com seu rendimento e seu plano de estudos”.

Nesse contexto, comunico que está aberto o processo de seleção para monitores do Curso de Design de Interiores para o semestre 2020.1.

Mas o que é ser monitor?????

A monitoria é a modalidade de ensino-aprendizagem, dentro das necessidades de formação acadêmica, destinada aos alunos regularmente matriculados. Ela consiste em atividades de ensino desenvolvidas pelo estudante-monitor como uma forma de aproximá-lo da prática da docência, mediante o desempenho de atividades  ligadas ao ensino. O trabalho ocorre sob a orientação de um professor, que supervisiona as atividades desenvolvidas.

MAS O QUE FAZ UM MONITOR  ??O monitor de ensino superior ajuda poia os estudantes da disciplina que está monitorando, tirando dúvidas; apoiar o professor na elaboração e na resolução de questionários, trabalhos e projetos, bem como na preparação de aulas práticas em laboratório ou teóricas e ministra aulas de revisão com a supervisão do professor.

Se você ficou interessado, o edital ( em anexo) está aberto e as vagas são nas seguintes disciplinas:

História da Arte e do Design- Prof.ª Evelyne Monteiro

Desenho Geométrico - Prof.º Diogo da Silva Dantas