12 Novembro
UNINASSAU na luta contra o Câncer de Mama
Autor: Jademilson Manoel
A instituição promoveu, durante todo o mês de outubro, ações que visaram a conscientização a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

O Centro Universitário, em apoio à campanha Outubro Rosa, promoveu, durante todo o mês de outubro, ações que visaram a conscientização a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, apontado como a segunda principal causa de morte de mulheres na América.

As ações aconteceram nas unidades de Recife, Belém, Fortaleza, Aracaju e Petrolina. Dentre as atividades realizadas em cada unidade, além das orientações à população feitas por docentes e estudantes sobre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, foram oferecidos serviços de triagem, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e instruções sobre as infecções sexualmente transmissíveis. De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Michelle Barbosa, só no Morro da Conceição, no Recife, foram feitos cerca de 400 atendimentos em associação também com outras universidades.

A culminância das ações foi o Simpósio de Saúde da Mulher, o qual aconteceu entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro. O evento aconteceu na Uninassau Recife, nas Graças e teve como temática central “Mulher que cuida, Mulher que precisa de cuidado”. A iniciativa contou com ciclo de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos sobre temas como a saúde íntima da mulher, HIV em mulheres e a boa alimentação na prevenção do câncer de mama.

*Matéria: Edla Sobrinho | Sementes Comunicação