Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Agosto
DESAFIO
Desafio UNINASSAU para o Curso de Análise e Desenvolvimento em Sistemas
Autor: Thais Alves

A ideia é elaborar um produto voltado para as Cidades Inteligentes com um detalhe: que seja sustentável e com viéis em Sistema de Informação!

O Projeto terá com aplicação as Ferramentas de Gestão Como: Matriz de Swot 

O que é SWOT:

SWOTé a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) que consiste em uma ferramenta de análise bastante popular no âmbito empresarial.

Em Administração de Empresas, a Análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise ambiental, sendo a base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa ou instituição. Graças à sua simplicidade pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional. Este é o exemplo de um sistema simples destinado a posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa/instituição no ambiente em questão.

Scrum é uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. No Scrum, os projetos são dividos em ciclos (tipicamente mensais) chamados de Sprints. O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado.

O que é 5W3H:

É uma ferramenta administrativa que pode ser utilizada em qualquer empresa a fim de registrar de maneira organizada e planejada como serão efetuadas as ações, assim como por quem, quando, onde, por que, como e quanto irá custar para a empresa.

Exemplo

1 – What?

Pergunta a ser respondida: O que será feito?

 

2 –Why?

Pergunta a ser respondida: Por que isso será feito?

3 – Where?

Pergunta a ser respondida: Onde (em que local) será feito?

4 – Who?

Pergunta a ser respondida: Quem irá fazer?

5 – When?

Pergunta a ser respondida: Quando será feito?

Brainstorming significa tempestade cerebral ou tempestade de ideias. ... O brainstorming é uma dinâmica de grupo que é usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo

Aguardem os próximos Capitúlos desse Desafio!

 

Comentários