Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
15 Fevereiro
MATÉRIA
Filmes para quem ama Administração
Autor: Ramon Silva

Que tal uma série de filmes que abordam o mundo da administração para animar os estudantes desta área para o próximo semestre, e para o futuro? Confira estas dicas com títulos indispensáveis para quem sonha ser administrador.

 

O Informante

 

Baseado em fatos reais, conta a história de Heffrey Wigand, ex-presidente de uma grande corporação, Brown & Williamson, que em uma entrevista revela segredos comprometedores da indústria do cigarro. O filme trata de questões como ética e integridade no mundo dos negócios. Traz grandes nomes no elenco como Al Pacino, Russel Crow e Christopher Plummer.

 

Amor sem escalas

 

O executivo de uma grande empresa viaja por todo o país para demitir funcionários. Com a  chegada de uma nova pessoa no escritório, que tenta implementar um sistema de demissão por videoconferência, ele precisa usar de todos os artifícios para não perder o próprio emprego. O filme mostra um período de grande recessão econômica com bastante realismo. Inclusive, os demitidos que aparecem em cena não são atores, mas pessoas reais que haviam perdido o trabalho recentemente. O longa foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.  

 

Confira a lista completa!

Comentários