Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Julho
João Pessoa
Dicas para fazer um bom Currículo
Autor: Onildo Ribeiro

Bernardo acordou tarde numa quarta-feira. Desempregado há algumas semanas, estava usando o Facebook e deu de cara com uma matéria que prometia “10 formas criativas de fazer o seu currículo”. Entre as várias maneiras que estavam no texto, Bernardo viu um currículo em formato de barra de chocolate, um que era uma caixa de leite e outro que era mais tradicional, mas que era montado na diagonal.

Depois de tantas dicas e precisando de um emprego, Bernardo não sabe o que fazer. Ele tem que enviar um currículo na sexta para uma vaga que surgiu e não sabe se manda um tradicional ou prepara um nos moldes dos currículos “inovadores” que viu na internet. O que você faria no lugar de Bernardo? É melhor deixar o currículo mais simples ou apostar no inusitado? Apesar de Bernardo ser nossa personagem, muita gente encontra-se que nem ele, na vida real: desempregada e cheia de dúvidas sobre qual a melhor forma de construir o currículo. Para ajudar a esclarecer essa dúvida, nós te mostraremos os prós e os contras de um currículo estilo “moderninho”.

Não há uma resposta padrão, mas existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher qual o melhor tipo de currículo para você. Confira!


Considere o perfil da empresa
A primeira coisa que deve ser levada em consideração na hora de tentar inovar no currículo é o perfil da empresa que você pretende tentar uma vaga. Se a empresa tem um perfil conhecido por ser inovador e “fora da casinha”, um currículo em formato diferente talvez seja interessante para os recrutadores. Se a empresa for conhecida por sua tradição e renome no mercado, a aposta é em um currículo tradicional e objetivo.

Considere o perfil da vaga
Também é muito importante considerar o tipo de vaga que você deseja. Para vagas de publicidade e design de produtos, por exemplo, é interessante inovar porque é isso que a profissão pede todos os dias, novas ideias. Para um trabalho que pede que você seja organizado e mais tradicional não faz sentido você se apresentar enquanto pessoa que não segue padrões, justamente porque são os padrões que são valorizados em profissões mais análiticas e que trabalham diretamente com organização.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui. 

Comentários