Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Setembro
Maceió
5 motivos para se tornar um administrador
Autor: Mari Frazão
Ter uma visão ampliada
A partir da administração é possível ampliar sua visão e seu pensamento, aprendendo a ver as situações, oportunidades e problemas não apenas em um contexto comum, mas sim em uma visão macro e uma visão micro. Dessa forma, suas chances de acerto aumentam bastante, ajudando-o a conquistar um lugar de destaque e inovação.
 
Conhecer melhor o seu negócio
A partir do momento em que você compreende a empresa onde atuando, passa a ter plenas condições de ampliar seu negócio, ou pelo menos de se manter. Assim, aumentam suas chances de dar o passo certo na hora certa e acompanhar as mudanças do ambiente (stakeholders, mudanças políticas, econômicas, tecnológicas, etc.).
 
Aumentar a lucratividade
Quando se tem consciência do potencial da empresa e se adquirem todos os conhecimentos necessários, torna-se possível reduzir despesas e obter um maior faturamento, aumentando ao máximo a lucratividade e aproveitando todos os recursos que a organização disponibiliza.
 
 
Melhorar o clima organizacional
Um dos principais focos da administração hoje é qualificar os profissionais e manter o quadro da empresa satisfeito e produzindo seu máximo. Ser uma das “melhores empresas para se trabalhar” é o desejo de todo empresário, gestor e líder de sucesso. Trilhar este caminho não é tarefa fácil, pois depende de muitas decisões, escolhas e superações. A administração, porém, pode abrir seus olhos para ajudá-lo a solucionar as dificuldades.
 
Realização pessoal
Não há nada melhor do que ver tudo funcionando e com ótimos projetos à vista. A sensação de conquistar um objetivo é como levantar um troféu, trazendo a tão sonhada realização profissional e pessoal. Além disso, vencer na carreira funciona como nos esportes: uma temporada termina e logo vem a próxima, com novas chances de conquistar títulos e alcançar o sucesso.

Comentários