04
Setembro
MATÉRIA
O Brasil precisa da Farmácia Clínica
Uma revolução silenciosa está lançando novas luzes no contexto da saúde e transformando o trágico cenário do setor no Brasil. O modelo de farmácia clínica avança, recebendo a aprovação da população à medida que promove a saúde e ajuda a diminuir os prejuízos nos sistemas público e privado, entre outros benefícios.
O Brasil é um país com a saúde pública marcada por dificuldades de gestão, falta de recursos, atraso tecnológico, uma corrosiva burocracia, carência de profissionais especializados, longas filas para o atendimento. Por outro lado, verifica, também na saúde, a existência de ilhas de prosperidade.
Neste contexto, é importante ressaltar o poder que as práticas de farmácia clínica têm de melhorar a saúde dos cidadãos. Essa área profissional apresenta um grande alcance sanitário, com profunda repercussão social. Por isso, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) vem adotando políticas com vistas a fortalecê-la.Uma revolução silenciosa está lançando novas luzes no contexto da saúde e transformando o trágico cenário do setor no Brasil. O modelo de farmácia clínica avança, recebendo a aprovação da população à medida que promove a saúde e ajuda a diminuir os prejuízos nos sistemas público e privado, entre outros benefícios.
Leia o conteúdo completo no site do conselho Federal de Farmácia.
Comentários