31
Março
Maceió
Apresentando a Comissão Própria de Avaliação: funções, ações e importância
Você conhece a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo, constituído pelas três categorias que compõem a instituição de ensino superior, além de um representante da sociedade civil organizada. Sua atuação é fundamental para o diagnóstico e a melhoria contínua da qualidade acadêmica e institucional.
Por meio da coleta e análise de dados sobre diversos aspectos da instituição, realizadas semestralmente por meio da Avaliação Institucional, a CPA identifica pontos fortes e oportunidades de aprimoramento, fornecendo subsídios para a gestão acadêmica e administrativa. Seu trabalho fortalece a transparência institucional e a democratização das ações, promovendo uma cultura de autoavaliação e incentivando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento da IES.
Além disso, a CPA atende às exigências legais do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), sendo essencial para os processos de acreditação e reconhecimento dos cursos e da própria instituição.
Atualmente, a CPA da Uninassau Maceió é composta pelos seguintes membros:
- José Allan Nogueira Cavalcante – Representante docente (coordenador da CPA)
- Laiz Vanessa Bezerra da Silva – Representante discente
- Eyliane Carla da Silva – Representante dos técnicos administrativos
- Ana Karyne Moura de Araújo – Representante da sociedade civil organizada
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