Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Maio
Pontos de arrecadação
S.O.S CHUVAS
Por Lenivaldo Ferreira

27 Maio
Recife
Relatório Avaliação Institucional 22.1
Por Andre Felipe

O presente relatório tem como objetivo evidenciar as ações executadas sensibilização e conscientização da comunidade acadêmica para realização da Avaliação Institucional e demonstração dos resultados de 2022.1.

 
Por meio dos questionários respondidos por discentes, por docentes, pelos administrativos e sociedade a CPA tem informações que nortearam os dirigentes da IES para implementar ações de melhorias nos próximos semestres. A seguir apresentaremos uma síntese dos resultados gerais:
 
Adesão de Docentes: 93,04% dos docentes responderam a Avaliação Institucional.
 
Adesão de Discentes: A adesão atingiu 67,95% de alunos.
 
Nota Geral da IES: O conceito global atingido pela IES foi de 3,74 e 55,41% de questões respondidas com conceito bom (nota 4) e excelente (nota 5).
 

Nota por Curso: 97% dos cursos ofertados na Unidade obtiveram conceito acima da meta 3,5.

26 Maio
João Pessoa
Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Uninassau.
Por Socrates Pereira

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Uninassau.  Esta é uma grande oportunidade de imersão na pesquisa acadêmica para quem tem interesse em programa de Mestrado.  
 
Mais um diferencial de nossa instituição, que além de capacitar para o mercado de trabalho, também oportuniza incentivo à ciência e à prática docente.
 
Participe e impulsione sua carreira! O prazo é até 17/06/2022.
 
Confira o Edital em anexo.

Anexo: 
26 Maio
Fortaleza
Curso de Fármacia Uninassau Comemora o Dia da Planta Medicinal
Por Aldecir Silva

Alunos do Curso de Farmácia, da Uninassau Fortaleza, expõe informações sobre plantas medicinais em homenagens ao dia da Planta Medicinal data marcada no calendário como dia 21 de maio. Na ação os alunos orientam aos visitantes do evento sobre a importância que tem as plantas medicinas, aproveitando o evento os visitantes podem degustar de chás e sucos naturais produzidos por folhas e raízes de plantas que possuem substanciais medicinais.

 

26 Maio
Cara Nova
Nova página do curso de Enfermagem no Instagram
Por Karla Silva

Queridos(as) alunos(as), o curso de Enfermagem - João Pessoa está com uma nova página no Instagram. Siga @enfermagemuninassaujp para ficar por dentro das novidades do curso!

26 Maio
João Pessoa
UNINASSAU realizará evento em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB)
Por Karla Silva

O evento "Caravana do Conhecimento", realizado pela UNINASSAU em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), será realizado no dia 27 de junho, das 9h às 12h, na sala 708.

O público contará com a presença de grandes profissionais de enfermagem, como a doutora em pesquisa pela FCM-SP e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional de Cajazeiras, Renata Fonsêca de Medeiros, e de Alana Vieira Lordão, mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPB, e membro da Câmara Técnica de Ensino e Pesquisa do Coren-PB. 

Serão debatidos temas como, por exemplo, "Legislação e Ética: da Draduação à Prática Profissional". Não fica de fora!

 

26 Maio
João Pessoa
Primeira Gincana Solidária do Dia "D" Ubíqua
Por Karla Silva

Nesta última terça-feira (24/05), nos turnos manhã e noite, foi realizada a 1ª Gincana Solidária UBÍQUA da UNINASSAU João Pessoa. Os alunos do curso de Enfermagem, assim como os demais estudantes que participaram, uniram conhecimento, animação e muita solidariedade!

Além de realizar provas de conhecimento gerais e sobre o Projeto Ubíqua, durante o evento foram arrecadados mais de 1.600 itens de higiene pessoal que serão doados para ONGs da cidade.

26 Maio
Fortaleza
Divulgação AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - UNINASSAU FORTALEZA
Por Aldecir Silva

O Centro Universitário Mauricio de Nassau / Uninassau Fortaleza tem como uma de suas metas; proporcionar condições para que Docentes, Discentes, Sociedade Civil Organizada, entre outros que estão integrados a instituição, conquistem o estado de bem-estar. Sentir-se acolhido, ser atendido de modo satisfatório oferecer a qualidade dos serviços prestados a comunidade acadêmica, assim com, a todos que estejam direta ou indiretamente ligados a instituição tem sido o marco referencial da IES.

No período de 04 de abril a 15 de maior de 2022 foi realizada a Avaliação Institucional integrando Docentes e Discentes num processo avaliativo com a proposta de tomar conhecimento da realidade da unidade educacional em seus contextos de: gestão, aspectos pedagógicos, infraestrutura, atendimento pessoal entre outros elementos.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Uninassau Fortaleza sente-se honrada com a participação dos Docentes e Discentes e, certamente, pela colaboração que vem oferecendo na conservação do que já construímos e, pela possibilidade de contar com o apoio de todos em buscar a melhoria do que pode vir a passar por um processo de qualificação.

Agradecimentos aos Discentes pela expressiva participação, assim como aos Docentes que estão sempre integrados na perspectiva de mantermos um padrão de qualidade, eficiência e eficácia na educação superior. Em anexo estão postados os resultados da Avaliação Institucional 2022.1

Vamos continuar integrados, pois juntos construímos forças para irmos a luta em prol da conquista do estado de bem-estar.

                                                   A CPA Uninassau Fortaleza agradece a participação de todos!

 

25 Maio
São João UNINASSAU
UNINASSAU Recife promove festa junina 'Forró dos Mauricinhos'
Por Jabson Santana

O São João UNINASSAU promoverá, no Recife, a festa "Forró dos Mauricinhos" na próxima sexta-feira, 27 de maio, das 16h às 22h, na Quadra Esportiva (área coberta) da UNINASSAU das Graças (Rua Guilherme Pinto, 114). A entrada no evento será feita pelo Bloco A.

Entre as atrações, estão a Quadrilha Junina Tradição, a banda Forró de Faculdade e os artistas solo Igor Bacelar e Martha Santana.  

25 Maio
Natal
UNINASSAU realizou o evento I Café Pedagógico
Por Luana Tavares

No dia 24 de maio de 2022 foi realizado o I Café Pedagógico do curso de Pedagogia da Uninassau - Natal. Organizado pelo professor Cláudio Correia de Oliveira Neto, com o apoio da coordenadora professora Luana Albuquerque, o evento possibilitou aos alunos do 7.º período apresentar as temáticas que pretendem trabalhar no TCC e, em seguida, compartilhar suas dificuldade com os mentores convidados. Os mentores, por sua vez, deram orientações de quais caminhos seguir e sugestões da melhor forma de trabalhar na área escolhida pelo discente.

Os mentores convidados foram:

  • Mona Lisa Dantas - Mestre em Educação; Educadora Parental; Áreas Disciplina Positiva e Comunicação Não Violenta.
  • Júlia Coelho - Especialista em Neuropsicopedagogia; Áreas Desenvolvimento Infantil e AEE.
  • Maria Carolina Xavier da Costa - Mestre em Educação; Especialização em EJAI; Áreas Gênero e Educação.
  • Rafael da Silva Pereira Roseno - Mestre em Educação; Especialista em Gestão e Organização Escolar; Áreas Gestão e Organização Escolar.
  • Fernando Joaquim da Silva Júnior - Mestre em Antropologia Social; Doutorando em Antropologia Social; Áreas Direitos Humanos, Etnicidade e Pessoas Soro Positivas.

Além dos docentes do curso:

  • Adriana de Vasconcelos Cavalcanti - Mestre em Educação; Especialista em Ensino da Leitura e Escrita; Áreas: Alfabetização , Gestão Democrática.
  • Cláudio Correia de Oliveira Neto - Mestre em História; Especialização em EJAI; Áreas: Tecnologias Educacionais e EJAI.
  • Karoline Leite Guedes de Oliveira - Mestre em Educação Andragogia; Áreas: Educação Infantil e Inclusão Digital.