Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
19 Outubro
Manaus
Você sabe o que é a CPA e qual a sua função?
Por Pedro Domingos

CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil.
Na Faculdade Uninorte (FAC Norte - Manaus) temos quatro representantes, um de cada categoria que compõe a comunidade acadêmica.
 
A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da FAC Norte Manaus. 
 
A partir dos instrumentos avaliativos (questionários) a CPA pode saber a sua opinião a respeito da faculdade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da faculdade e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
 
As etapas das atividades realizadas pela CPA são apresentadas através da imagem de capa dessa postagem!
 
Destacamos que iniciamos o processo de avaliação de 2021.2 hoje e contamos com a sua participação para continuarmos melhorando.

19 Outubro
ENFERMAGEM
Acadêmicos Participam da XXI SIPAT do Hospital do Coração de Sobral
Por Thamy Braga

Estudantes de Enfermagem participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do HC de Sobral, contribuíndo com a exposição de um workshop e prestação de serviços à comunidade e aos colaboradores do nosocômio.

As atividades ocorreram entre os dias 19 e 20/10 e foram articuladas pelos docentes Prof. Jânder Magalhães, atual Coordenador do Curso, e Prof.  João Breno Cavalcante, que também é Enfermeiro chefe da UTI do HC. 

19 Outubro
FIQUE POR DENTRO!
O que é a CPA?
Por Ana Candida

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui-se num órgão de natureza consultiva, com atribuições de implementação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional. Tem como objetivo orientar e aconselhar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas. A CPA foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. A CPA incentiva a coleta de dados junto a alunos, docentes, técnicos administrativos e sociedade civil externa uma vez por semestre, nos meses de MAIO e NOVEMBRO de cada ano. A CPA da Uninassau Salvador é composta por 08 (quatro) representantes, sendo dois de cada segmento, corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil. Conforme quadro:

A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Uninassau Salvador nesse processo promove a coleta de dados dos resultados de forma sigilosa sem identificação do participante. Depois de recolhidos, os dados são analisados e utilizados na confecção dos relatórios. A partir dos instrumentos avaliativos (questionários), a CPA pode saber a sua opinião a respeito da faculdade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da Uninassau Salvador, bem como realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem. As etapas das atividades realizadas pela CPA são apresentadas através da imagem abaixo.

19 Outubro
Natal
O que é a Comissão própria de avaliação (CPA)?
Por Pedro Dutra

CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil.

A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Uninassau Natal.

A partir dos instrumentos avaliativos (questionários) a CPA pode saber a sua opinião a respeito da universidade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da Uninassau Natal e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.

As etapas das atividades realizadas pela CPA são apresentadas através da imagem na galeria

É a CPA assumindo seu compromisso de colaborar com a melhoria contínua da Uninassau Natal! 

 

 

19 Outubro
CPA
Avaliação Institucional 2021.2
Por Glauber Cunha

CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil. 
 
A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Uninassau Maracanaú. 
 
A partir dos instrumentos avaliativos (questionários) a CPA pode saber a sua opinião a respeito da faculdade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da unidade e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
 

19 Outubro
ENADE
Unidade promove aulão sobre práticas educativas e inclusão
Por Geisa Carla

Saudações pedagógicas!

Aulão preparatório sobre Práticas educativas e inclusão".
Onde: UNINASSAU MACEIÓ (Sala 413).
Quando: 19/10/2021
Horário: 18h30
HÍBRIDO!!!!

Te esperamos.
Local do Evento: UNINASSAU - Maceió (Ponta Verde).  Rua José de Alencar, 511 - Farol, Maceió - AL.

Anexo: 
19 Outubro
PSICOLOGIA
Discentes participam da cerimônia do jaleco
Por Ana Alexandre

Cerimônia do Jaleco de Psicologia Uninassau Olinda 2021.2

 

Nesta última quinta-feira dia 14/10/2021, no Auditório da Uninassau Olinda, foi realizada a Cerimônia do Jaleco do Curso de Psicologia.

Participaram deste Evento o nosso Diretor Gustavo Delgado, a Coordenadora do Curso Ana Cláudia Alexandre e a Professora Lorenza Lemos. E claro todos alunos e alunas dos segundos períodos manhã e noite junto com seus familiares - respeitando as normas de segurança para o combate a COVID-19.

A Cerimônia foi linda!!! tivemos a aluna Sarah Vasconcelos lendo o juramento da turma e o aluno Roberto José como o orador.

O Evento foi emociante e marcou a entrada no laboratório dos discentes, indicando o início da prática profissional.

 

Ana Cláudia Alexandre - Coordenadora do Curso de Psicologia.

19 Outubro
FIQUE POR DENTRO!
Você sabe o que é e para que serve a CPA?
Por Ana Alexandre

Você sabe que é e para que serve a CPA da Uninassau Olinda?
 
CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil.
 
A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Uninassau Olinda. 
 
Através dos instrumentos avaliativos (questionários) a CPA pode saber a sua opinião a respeito da universidade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica.
 
A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da Uninassau Olinda e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
 
É a CPA assumindo seu compromisso de colaborar com a melhoria contínua da Uninassau Olinda!

19 Outubro
ODONTOLOGIA
Confira edital do II Desafio de Conhecimentos Gerais
Por Barbara Melo

EDITAL UNIFICADO PARA II DESAFIO DE CONHECIMENTOS GERAIS – 2021.2 UNIDADE: Natal/RN PERÍODO: 2021.2

A coordenadora acadêmica da UNINASSAU NATAL, Ariela Moreira dos Santos, no uso de suas atribuições legais do cargo, expõe o seguinte: considerando o compromisso com a qualidade de ensino que a Faculdade UNINASSAU firma perante a comunidade acadêmica, torna público o Edital do “II Desafio de Conhecimentos Gerais”, para as turmas enadistas.

Art. 1º. Ficam abertas as inscrições para o “II Desafio de Conhecimentos Gerais”, semestre 2021.2, descritos neste edital no período de 18/10/2021 a 08/11/2021 no site extensão.uninassau.edu.br. (ANEXO I)

Art. 2º. Dos requisitos para o aluno dos cursos de graduação efetivar a inscrição: a) Estar regularmente matriculado em curso superior de graduação presencial da Uninassau Natal, nas seguintes turmas: CURSO TURMA Ciências Contábeis 6º noturno Direito 8º matutino/8º noturno Educação Física 4º matutino/4º noturno/8º matutino/8º noturno Enfermagem 6º matutino/6º noturno Engenharia Mecânica 6º noturno Farmácia 6º matutino/6º noturno Fisioterapia 6º matutino/6º noturno Gastronomia 2º matutino Medicina Veterinária 6º matutino/6º noturno Odontologia 6º matutino/6º noturno Pedagogia 8º matutino/8º noturno Psicologia 8º matutino/8º noturno Serviço Social 6º noturno

Art. 3º. Do Local, dia e hora do desafio: a) O desafio ocorrerá no dia 09 de novembro, das 19:00 às 20:00 horas, de forma remota, por meio do aplicativo Kahoot (baixar o aplicativo no google play). O link da sala onde os participantes estarão acompanhando os resultados, será disponibilizado para os inscritos por e-mail.

Art. 4º Do desafio, das horas complementares e da premiação:

a) O desafio será composto de 30 questões de conhecimento geral.

b) Os alunos que participarem do desafio serão contemplados com 10 horas de atividades 1 / 3 EDITAL UNIFICADO PARA II DESAFIO DE CONHECIMENTOS GERAIS – 2021.2 complementares.

c) O aluno matriculado e devidamente inscrito no Desafio, que tiver o melhor desempenho, será premiado com um tablet.

d) As três primeiras colocações gerais receberão um kit Nassau.

e) Os três alunos com melhor desempenho, por curso, receberão um certificado atestando sua colocação.

f) Tendo em vista a modalidade do desafio, não haverá possibilidade de anulação de questões ou a possibilidade de entrada de recursos para recorrer à classificação.

g) Em caso de empate, serão adotados como critério diferenciador os seguintes quesitos, nesta ordem: i) maior IRA (índice de rendimento acadêmico; ii) critério etário (dando-se preferência ao de idade mais elevada).

Art. 5º Dos resultados

a) O resultado geral das colocações será divulgado até o dia 17 de Novembro de 2021.

b) A inclusão das horas complementares deverá ser efetivada pelo próprio aluno, que através de inscrição regular no site extensão, será devidamente certificado (on-line) e utilizará o documento para inserir as horas por meio do seu portal. Isto seguindo as regras da instituição.

c) A entrega dos certificados será no formato digital.

Natal/RN, 18 de outubro de 2021. Ariela Moreira dos Santos

 

Odontologia -

6º Manhã https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38624 Odontologia -

6º Noite https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38627

19 Outubro
MEDICINA VETERINÁRIA
Fique atento aos prazos do envio AOL - DOL
Por Gerson Pessoa

Olá pessoal!

Amanhã 20/10/2021 encerra mais um prazo de envio de AOL - DOL, por favor fiquem atentos!

Reforço que são as orientações gerais para envio da avaliação, caso o discente tiver dúvida sobre a proposta da avaliação deve contactar o tutor responsável pela disciplina no canal "Fale com o tutor", que tem um prazo de retorno de até 72 horas, em dias úteis.

Gostou, clique no curtir!