Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
10 Junho
Olinda
Saiba mais sobre a Comissão Própria de Avaliação (CPA)
Autor: Sabrina Gomes

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui um órgão de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional, atuando com autonomia em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. 

Ela tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Algumas atribuições da CPA são: Acompanhar o processo de avaliação institucional, promovendo a coleta, organização, processamento de informações, elaboração de relatórios das atividades referentes à avaliação de cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais. Além disso, emitir pareceres em assuntos referentes à avaliação institucional, elaborar e reelaborar os projetos da avaliação institucional, providenciar a divulgação dos resultados da avaliação institucional, assegurar a continuidade do processo avaliativo.

A CPA é composta por membros representativos das esferas que compõe a instituição superior, desde docentes, discentes, técnico administrativo e membro da sociedade civil.

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