14 Novembro
Serviço Social
II Congresso de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)
Autor: Ana Luiza

O uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – como yoga, acupuntura e auriculoterapia – vem crescendo a cada ano no SUS, como complemento de tratamentos em saúde. Pesquisadores, estudantes, movimentos sociais, professores, trabalhadores e usuários se reunirão de 14 a 17 de novembro a fim de aprofundar o  diálogo e troca de conhecimentos sobre as PICS, em um evento duplo: o II Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CongrePICS) e o IV Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICSNE), que acontecerão simultaneamente na Universidade Federal de Sergipe, Campus Lagarto, em Lagarto Sergipe.

O II CongrePICS e o IV PICS NE têm como tema “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: evidências para um cuidado solidário e integral no SUS”, e uma ampla programação: três conferências – Solidariedade, democracia e saúde: contribuições das PICS; Evidências científicas em PICS; Saberes tradicionais brasileiros, espiritualidade e saúde – mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência, tenda de cuidados (espaço que propiciará aos participantes a experiência de formas diversas de cuidado com as PICs) e espaço cultural.

A Abrasco é uma das apoiadoras do evento, através do Grupo Temático Racionalidades Médicas e Práticas Integrativas Complementares (GT RM-PICS).  É possível submeter resumos até 11 de agosto. Acesse o site do evento para inscrever-se e obter mais informações.

II CongrePICS e IV PICSNE
Data: De 14 a 17 de novembro
Local: Lagarto – Sergipe

Clique para inscrições e outras informações.