04 Dezembro
Defesa dos Diretos em debate
Autor: Rocio Aguirre
Por Camille Nascimento

Nesta quarta-feira (05), a Faculdade UNINASSAU Belém receberá o evento “Defesa dos Direitos em Debate”, realizado pelo Programa Universidade Popular em Direitos Humanos (PUPDH) e a Defensoria Pública da União de Belém (DPU). O encontro será realizado no auditório da unidade Quintino, das 8h às 18h30.

A programação trará ao público as mesas-redondas “Defensoria Pública da União: atuação e perspectivas para a efetivação dos Direitos” e “Direitos Humanos e Garantia de Direitos em tempos de Retrocesso”. As palestras serão conduzidas por defensores públicos e pesquisadores da área.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Belém, Tamara Aguirre, a atividade será importante aos futuros profissionais. “O evento é convidativo não só aos nossos universitários, mas também à comunidade, pois precisamos estar inseridos, cada vez mais, em debates que são cruciais para o desenvolvimento da sociedade, como os Direitos Humanos”, avalia.

O evento foi pensado para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. A inscrição para participar da ação consiste na doação de brinquedos que serão repassados ao “Natal dos Ribeirinhos”, apoiado pela DPU.