Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Maio
Alagoas
Maio Furta-Cor: saúde mental materna
Autor: Jomabia Cristina

Além do dia das mães e suas comemorações, a primeira quarta feira de maio é marcada pelo dia Mundial da saúde mental materna. Um mês que traz consigo a necessidade de refletir, debater e incentivar uma saúde mental materna, diante de uma realidade social que tanto afeta o psicológico das mulheres.

A maternidade é repleta de questões que estão além da concepção. A gestação, o parto, o puerpério, são períodos em que a mulher passa por diversas experiências, sentimentos, desconfortos, mudanças físicas, mentais. Socialmente, passa a ser vista como mãe e muitas vezes esquecida enquanto mulher.

A adaptação de uma nova realidade, acompanhada de medos, insegurança, julgamentos, culpa. Nos leva a importância de investir na saúde mental materna, em cuidado, rede de apoio, acompanhamento e prevenções contra os transtornos e outros problemas psicológicos presentes em diversas mães em nossa sociedade.

O Maio Furta-Cor, que é uma campanha comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

 

 

 

 

Galeria: 

Comentários