10 Dezembro
PSICOLOGIA
Discentes participam de atuação da Psicologia Escolar para alunos de Ensino Médio
Autor: Tammya Silva

Durante o mês de novembor,  discentes de Psicologia participaram das Aulas Práticas em Psicologia Escolar, conduzidas pela professora Francine. A ocasião foi responsável por organizar atividades e vivências que pudessem potencializar as aprendizagens dos alunos e alunas no âmbito da disciplina.  Todos os conteúdos aplicados em sala de aula foi posto em atuação prática, favorecendo o encontro dos acadêmicos com a comunidade que será foco de atuação após a conclusão do curso. A prática ocorreu, na Escola de Ensino Médio - Colégio São José Parque Piauí, Teresina/PI. A finalidade do Ensino Médio é assegurar aos jovens a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir em experiências atuais e futuras com os estudos e o mundo do trabalho. Além disso, busca promover a formação ética, pensamento crítico e autonomia intelectual. Confira as fotos na galeria.

A atividade incluiu as seguintes intervenções práticas em Psicologia Escolar:

•Intervenção em sala de aula e no auditório (Círculos de Palestras Motivacionais) com alunos do 1º., 2º. e 3º. Ano.

Temas aplicados: Bullying; Transtorno Alimentar; O Uso Indiscriminado das Redes Sociais; Autoconceito, Autoimagem e Autoestima; Motivação; dentre outros.

•Acolhimento/Entrada de alunos.

•Intervenção a grupos de professores.

Tema aplicado: Tensionamento na relação professor-aluno.