14 Julho
Aracaju
CAPACITA Uninassau Aracaju - 2021.2 - Pedagogia
Autor: Maria Andrade

Chegou a hora do nosso projeto Capacita 2021.1 e, dessa vez, preparamos duas oficinas que com certeza farão a diferença em sua formação!

A primeira oficina será ministrada por nosso professor Daniel David Silva e será dividida em dois módulos, enquanto a segunda ocorrerá no terceiro dia de evento, tendo como minsitrantes o professor Marcos Batinga e o convidado o professor Marcos Anjos. Veja abaixo a programação completa e informações:

Português Instrumental  (Módulos I e II)
19 e 20/07/2021
19H às 20h30min
Ministrante:
- Daniel David Alves da Silva
Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes e Graduado em Letras Inglês (Licenciatura) pela mesma instituição. Desenvolve pesquisa na linha Educação e Comunicação, tendo como objeto a transmidiação narrativa no processo de educação colaborativa. Participa do Grupo de Pesquisa Narrativas Tecnológicas da Universidade Anhembi Morumbi e do Grupo de Pesquisa sobre Comunicação, Educação e Sociedade (GECES) da Universidade Tiradentes.

Como construir uma Educação Antirracista
21/07/2021
Ministrantes:
- Marcos Batinga
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade São Luís de França (2007). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (2017). Pós-Graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior (2008); Pós-Graduado em Competência Pedagógica e Docência Universitária (2009); Pós-Graduado em Novos Cenários, Múltiplas Linguagens (2014); Pós-Graduado em Gestão Escolar (2015), pela Faculdade São Luís de França. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC), cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Membro da Liga de Estudos sobre Educação Especial da UNINASSAU.
Marcos Vinícius Melo dos Anjos
Graduado em Licenciatura Plena em História - UFS, Pós-graduação - Competência Pedagógica e Docência Universitária, e Pós-graduação - Formação de Professores do Ensino Superior: Novos Cenários, Múltiplas Linguagens. Foi professor da educação básica da rede privada de ensino (1986 a 2005) e atua como Professor da Secretaria de Est da Educação desde 1988. Desenvolveu função técnica educacional de 2007-2015 no Núcleo de Educação da Diversidade e Cidadania no Departamento de Educação da SEDUC; desde maio de 2015, exerce a coordenação da Divisão de Apoio à Leitura e a Gestão do Livro - DALEGEL/SEDUC.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no nosso Portal de Extensão.