Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Maio
Pedagogia
Atual conjuntura política nacional em pauta
Autor: Gilma Benjoino

              Para a realização das oficinas profissionalizantes para as disciplinas: Aspectos sócio-antropológicos, Introdução à Pedagogia e Psicologia da Aprendizagem, foi estruturado o projeto intitulado: A CONJUTURA POLÍTICA NACIONAL E SEUS IMPACTOS NA ÁREA EDUCACIONAL: QUAL O PAPEL DO PEDAGOGO NESSE CONTEXTO? gestado na perspectiva de apresentar aos nossos granduandos do curso de  Pedagogia e também da comunidade local sobre a atual conjuntura brasileira, as mudanças e reformas que estão sendo feitas e de que forma poderemos contextualizar também no campo educacional toda essa realidade, afinal o conteúdo de trabalho do pedagogo é a realidade histórica, social, cultural, econômica, política, etc.

             Nesse contexto, indicamos como objetivo geral sensibilizar a comunidade acadêmica e local para a importância de compreender os fenômenos sociais e atuais, como eles nos afetam diretamente e como convivermos com a diversidade de gênero, racial, etc existente em nosso país. Ainda, indicamos como objetivos específicos: Provocar reflexão sobre a importância da compreensão dos fenômenos sociais e atuais que nos afetam diretamente, a partir de situações-problema e casos; Promover o aprendizado para o convívio com a diversidade também na educação e Identificar as implicações de alterações na legislação trabalhista para as nossas vidas enquanto trabalhadores.

             O projeto foi executado inicialmente com uma palestra sobre a temática, seguido de abertura para a plenária, para reflexões acerca do tema e discussões políticas e pedagógicas.

                É importante destacar que a realização utilizando atividades dessa natureza é necessária e bem vinda, pois elas intensificam o trabalho docente 

Galeria: 

Comentários