Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
30 Agosto
PEDAGOGIA
Alunos participam de evento alusivo ao Agosto Lilás
Autor: Francisco Lima

Nesta quarta (29), os discentes do Curso de Pedagogia da Uninassau Parnamirim participam de um Evento alusivo ao mês de Combate às Violências contra as Mulheres - Agosto Lilás. A ação contou com a participação dos alunos de Serviço Social, onde foram discutidos os dados do Feminicidio no Brasil e as estatítiscas da violência contra as mulheres em nosso estado. Houve uma mesa redonda com a temática: "O que você finge não ver!" proferido pela Dra. Brena Monice Fernandes Chaves, que trouxe de forma grandiosa sua contribuição para os discentes desenvolvendo as principais causas e elementos para as ocorrências destas violências. 

Em outro momento, o Prof. Josenildo Barreto esteve com os discentes trabalhando a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) seu artigo 7º, onde detalha os tipos de violências existentes e como elas são causadas, assim como foi discutido como podemos fazer as denúnicas pelo 180 e como não podemos nos calar mediante as atrocidades que acomentem estas violências. 

Visto por último, um vídeo (curta-metragem) chamado Rosa e Espinho do cineasta Dado Fernandes onde retrata a realidade nua e crua de casos de violências em nosso país. Finalizando o evento com a nossa aluna Cris Mirelle, declamando seu poema "Desabo sobre o Feminicidio" mostrando suas principais ideias sobre a temática. Na saída houve a disponibilização de panfletos informativos com o disque denuncia para que se haja o entendimento de que não podemos deixar estas violências se alastrarem.

Denunciem, liguem 180. 

Galeria: 

Comentários