26 Setembro
AULA
Alunos participam de atividade sobre Educação em Direitos Humanos
Autor: Gilma Benjoino

Agora em setembro do ano em curso, a turma do II semestre em Pedagogia, realizou uma atividade alusiva ao tema Educação em Direitos Humanos objetivando refletir sobre a importância do pleno exercício de cidadania na busca da efetivação dos Direitos Humanos. Isso, na perspectiva do que reza a Constituição Federal de 1988 sobre a democratização das esferas governamentais e não governamentais do Brasil para efetivação da participação dos cidadãos e garantia dos Direitos Humanos.

Para a realização da atividade foi solicitado que os alunos pesquisassem e representassem através de imagens a situação política, social e econômica do Brasil, primeiro do Brasil que temos e depois do Brasil que queremos. Nesse contexto, os acadêmicos debateram sobre a conjuntura nacional do país e propuseram ações para construção de um país democrático, digno para todos viverem, além de situar o papel do pedagogo no processo educacional para realização desse sonho, que é de todos nós, brasileiros.