31 Agosto
TERESINA
Confira regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Autor: Carolina Pereira

O Manual foi escrito a partir do regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, N. PED-RGU-1313, disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação de trabalhos pelos alunos de graduação da Faculdade Uninassau Aliança/Redenção Teresina.

• O TCC é uma atividade de caráter didático-pedagógico, integrante do currículo do Curso, que tem como objetivo introduzir o aluno na prática da investigação científica, desenvolver sua capacidade de trabalho e aplicação dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, incentivar a criatividade e o espírito crítico, permitindo ainda a avaliação da qualidade e desempenho do curso.
  • O TCC será desenvolvido sob as seguintes formas:  TCC I - Projeto, para o TCC II - Artigo Científico.
  • O TCC deve propiciar aos acadêmicos de cada curso a ocasião de demonstrar o grau de habilitação adquirido, o aprofundamento temático, o aprimoramento da capacidade de interpretação e crítica das diversas ciências e de sua aplicação, e o estímulo à produção científica e à consulta de bibliografia especializada.
  • O TCC consiste em uma pesquisa individual ou em dupla (prioridade), orientada por um docente e relatada, perante Banca Examinadora, abrangendo área do seu curso de graduação.

Anexo: