Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Julho
Nutrição
Dicas de leitura para as férias
Autor: Conceição Aguiar

 Férias não é somente tempo de descanso! Podemos utilizar o tempo livre para fazermos coisas prazerosas e também produtivas. A leitura é uma delas. 

 Que tal alguns título interessantes para leitura nessas férias? 

 Ai vão algumas dicas: 

 Vale lembrar que todos os títulos estão disponíveis em nosso biblioteca virtural! 

  •   Nutrição Comportamental, dos autores Marle Alvarenga,  Manoela Figueiredo,  Fernanda Timerman e Cynthia Antonaccio  é uma título que trata a Nutrição sob uma  uma abordagem científica e inovadora, buscando chamar a atenção do leitor para os aspectos socio-emocionais, bem como fisiologicos da Nutrição. O livro encontra-se em sua 3º edição, e tem recebido críticas bastante favoravies pelos nutricionistas. 
  • Nada melhor do que manter-se atualizado em nossa área de conhecimento. Se você pretente atuar na área de Nutrição Clínica, não pode deixar de ler o livro Atualidades em Alimentação e Nutrição Hospitalar.  Os autores, buscam  expor  atualidades da Nutrição aplicada ao ambiente hospitar, além de contribuir com suas  experiências do trabalho do nutricionista em atividades de gestão da produção da alimentação hospitalar, atendimento clinico-nutricional em enfermarias, unidades hospitalares especiais e ambulatoriais.  O título é de autoria de Andrer Marliere NavarroCamila Cremonezi JapurJuliana Maria Faccioli SicchieriPaulo Garcia Chiarello e Rosa Wanda Diez-Garcia
  • De Marie Dunford, o livro Fundamentos de Nutrição no Esporte Exercício e no é leitura obrigatória para aqueles que irão cursar a disciplina de Nutrição na Prática Esportiva. O livro tem uma leitura linguagem fácil, acesível e agradável.  Mostra de forma introdutoria, os principais temas da Nutriçaõ Esportiva, tratando desde da bioquimica dos principais macros e micro nutritentes fundamentais para o bom desempenho do atleta, até uma analise introdutória sobre os proncipais suplementos discponibilzados no mercado. 

  Esperamos que gostem das dicas !!! Boa leitura a todos!! 

Comentários