18 Novembro
João Pessoa
Avaliação Institucional 2019 - Medicina Veterinária
Autor: Andrei Guedes

Com um histórico de plena evolução, a avaliação institucional no curso de medicina veterinária da Uninassau em 2019-1 chegou ao final no último dia 16 atingindo 92,50% de adesão. Foi um índice bastante satisfatório, tendo sido atingido logo nos primeiros dias. A estratégia utilizada foi o envolvimento dos alunos através da passada em sala de aula, além de planejamento junto aos docentes de modo que estes levassem os alunos para o laboratório de informática e lá pudessem prestar o apoio necessário na execução da avaliação.

Muitas vezes o aluno tem dificuldades de acesso (escolha do navegador, uso em smartphones, etc.) e isso se torna um impasse para que o mesmo possa finalizar o processo. Daí, visando sempre promover o melhor aos nossos alunos, a coordenação do curso tem aderido a estes mecanismos os quais são projetados também pela direção da unidade.

Nesse sentido, a coordenação do curso agradece aos alunos pela colaboração e aos docentes pelo apoio e também adesão ao processo, uma vez que atingimos os 100% no segmento de professores que fizeram a avaliação.

Reforçamos que é nesse momento também que os alunos são ouvidos e têm suas demandas e necessidades relacionadas, analisadas e atendidas, tudo dentro de uma realidade, conforme a prioridade em que são alocadas.

Por. Prof. Andreey Teles – médico veterinário, professor e coordenador do curso de medicina veterinária da UNINASSAU João Pessoa.