26 Agosto
João Pessoa
Alunos da UNINASSAU João Pessoa participam da Campanha de vacinação antirrábica 2019
Autor: Beto Coral

Programada para acontecer no último sábado, 24/08, a campanha de vacinação antirrábica de 2019 contou com a participação de vários alunos da Medicina Veterinária da Uninassau João Pessoa.
A ideia é promover vivência prática concomitantemente à teoria, vista em sala de aula. Não importa o período, o que vale é fazer o treinamento prévio com os instrutores do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e ter bastante disposição e muita vontade de aprender, afinal de contas são quase 10 horas de trabalho.
Os alunos participantes estão matriculados desde o primeiro até o período mais avançado do curso. O treinamento foi feito pelo Dr. Felipe Sobral, médico veterinário do CCZ e também professor da casa, nas disciplinas de anatomia descritiva e topográfica.
Trata-se de uma campanha nacional que visa reduzir a circulação viral do agente causador da raiva, um vírus altamente letal que atinge mamíferos, inclusive humanos, podendo levar, invariavelmente à morte.
Diversos postos são montados anualmente pelas prefeituras de todo o Brasil na perspectiva de favorecer e viabilizar o acesso por todos os criadores de cães e gatos. Essa é uma oportunidade a qual não se pode perder, afinal de contas é uma ação coletiva de prevenção de uma doença que, infelizmente tem ressurgido fazendo diversas vítimas.
Quem não vacinou no dia da campanha pode se dirigir, com o seu animal, até o CCZ da sua cidade e realizar a vacinação dos seus PETs. Não negligencie a vacina, o risco é elevado, você pode perder seu melhor amigo para a doença e ainda ter algum familiar infectado.
Por: Dr. Andreey Teles – CRMV 1825-PB – Médico Veterinário, Professor e Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Uninassau – João Pessoa.