04 Maio
CAPACITAÇÃO
Autor: Thiago Rezzo

No dia 17 de abril, na área de vivência da Faculdade Maurício de Nassau, unidade São Luís, recebeu a Oficina Profissionalizante "Alongamento: Uma abordagem clínica além da sala de aula" com início às 18h30. Inicialmente, houve uma apresentação do tema da oficina pelas professoras Me. Elis Cabral Victor Benatti e Me. Fabiana Fonseca Freitas Zaranza, seguido pela demonstração prática, realizada pela professora. Me. Elis Cabral Victor Benatti, com a aluna do 6º período de fisioterapia Letícia Cardoso.

Os alongamentos realizados envolviam todos os grupos de cadeias musculares, os mesmo foram realizados pelos alunos dos 5º e 6º período de Fisioterapia, divididos em duplas ou trios, de acordo com a complexidade da atividade proposta. Essa atividade proporcionou uma vivência prática de atividades comuns do fisioterapeuta, promovendo uma interação entre os alunos dos períodos, bem como quebrar o bloqueio de alguns alunos ao desenvolver atividade ao ar livre diante de terceiros. Os objetivos consistiram em integrar, socializar e promover uma prática dos alongamentos musculares utilizados no dia a dia do profissional da Fisioterapia.

Alunos participam de Oficina Profissionalizante "Alongamento: uma abordagem clínica além da sala de aula"Alunos participam de Oficina Profissionalizante "Alongamento: uma abordagem clínica além da sala de aula"Alunos participam de Oficina Profissionalizante "Alongamento: uma abordagem clínica além da sala de aula"Alunos participam de Oficina Profissionalizante "Alongamento: uma abordagem clínica além da sala de aula"Alunos participam de Oficina Profissionalizante "Alongamento: uma abordagem clínica além da sala de aula"