19 Maio
PALESTRAS
Nassau realiza I Ciclo de Palestras em Cardio Respiratória
Autor: Olavo Junior

No último dia 25 de maio foi realizado, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, o I Ciclo de Palestras de Fisioterapia em Cardio Respiratória. A ação teve objetivo capacitar acadêmicos do curso para estágios hospitalares e vida profissional.

Profissionais de renome apresentaram  seus trabalhos para os alunos de fisioterapia. Foram organizadores do evento os professores Leonardo Vieira e Olavo Ximenes, além do Centro Acadêmico de Fisioterapia da instituição, com colaboração dos alunos Alisson, Josandra, Raila Sousa e Viviane Gonçalves. Confira quais foram as produções:

1) Dr. Guilherme pinheiro com “Efeitos da reabilitação pulmonar na qualidade de vida de pacientes com dpoc”

2) Dra. Natália barbosa com “Fisioterapia pneumofuncional na UTI neonatal “

3) Dra. Juliana Montenegro com “Atuação da fisioterapia no pós operatório de cirurgia cardíaca”

4) Dr. Flávio César com “Avaliação fisioterapeutica geral do paciente crítico em UTI”

5) Dr. Florence Duarte com “Os benefícios do treino muscular inspiratório com atletas”

6) Dra. Glaucia Siqueira Barreto com “Desafios da fisioterapia em pediatria”

7) Dra. Ingrid Correia com “Tomografia por impedância elétrica”

8) Dra. Lenismar Cavalcante com “reabilitação cardíaca fase I”