23 Agosto
Alunos de fisioterapia participam de SIPAT em Campina Grande
Autor: Luiza Santos

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Atacadão Campina Grande aconteceu no dia 20 de agosto de 2019. O evento foi uma parceria entre a UNINASSAU campina Grabde e Atacadão Campina Grande.

A Uninassau esteve representada pelos alunos e professores apresentando a palestra intitulada Promoção de saúde no trabalho: uma abordagem da ergonomia e ginástica laboral nas doenças ocupacionais, abordando temas relevantes em saúde do trabalhador como Ler/Dort, Ginástica Laboral e Ergonomia.

Na palestra foram explicados quesitos importantes para um ambiente de trabalho ergonomicamente correto, as principais patologias que acometem os funcionários no ambiente de trabalho, orientações posturais e ergonômicas, formas de prevenção, a importância de um programa de ginástica laboral nas empresas, além da atuação da fisioterapia no ambiente ocupacional.

Ao final da explanação foi realizada uma prática de ginástica laboral para que os funcionários pudessem sentir como uma pausa, um momento de cuidado trará benefícios para sua saúde, além de dinâmicas para estimular a realização do exercício de forma mais lúdica.

O evento demonstra a importância da implantação de um programa de cuidados com a saúde do trabalhador, além de possibilitar a oportunidade de promover o estudo, diagnóstico e intervenção das principais afecções e disfunções dos trabalhadores; proporcionar ao aluno a aplicação prática dos conhecimentos teóricos.