Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
05 Abril
MANGUITO ROTADOR
Alunos de Fisioterapia participam de concurso "jornalístico" sobre lesões
Autor: Kelly Lima

Os alunos de 3º período de Fisioterapia da unidade Lauro de Freitas da Faculdade Maurício de Nassau participaram de um concurso de matérias, que tinha o objetivo do projeto era correlacionar a teoria com a prática da disciplina de "Anatomia aplicada a Fisioterapia". Nela,os alunos aprendem principalmente onde cada um dos músculos do corpo se originam e qual a sua ação destes músculos. 

Os estudantes tiveram como regra a criação de uma matéria que abordasse a origem e inserção de um grupo muscular denominado "Manguito Rotador" com a incidência de lesões destes, associando a alguma atividade esportiva. A matéria foi lida e avaliada por professores das áreas de pedagogia e fisioterapia, todos votaram e elegeram a mais esclarecedora matéria. A equipe vencedora foi compostas pelas acadêmicas: Ângela Oliveira, Débora Almeida, Deilane Santana, Lenir Leal, Milene Arcanjo e Morgana Gurgel.  

O concurso de matérias ocorreu nessa última semana na Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, com alunos do 3º semestre de Fisioterapia. O objetivo do projeto era correlacionar a teoria com a prática - disciplina de "Anatomia aplicada a Fisioterapia", nela os alunos aprendem principalmente onde cada um dos músculos do corpo se originam e qual a sua ação destes músculos. Eles tinham como regra criar uma matéria que abordasse a origem e inserção de um grupo muscular denominado "Manguito Rotador" com a incidência de lesões destes, associando a alguma atividade esportiva. A matéria foi lida e avaliada por professores das áreas de pedagogia e fisioterapia, todos votaram e elegeram a mais esclarecedora matéria. A equipe vencedora foi compostas pelas acadêmicas: Ângela Oliveira, Débora Almeida, Deilane Santana, Lenir Leal, Milene Arcanjo e Morgana Gurgel.  

Acompanhem a matéria em anexo - "Lesões no Manguito Rotador em atletas de natação de alto rendimento".

 

Comentários