19 Setembro
UNINASSAU realiza o projeto Praia Limpa
Autor: Ivana Santos
Thays Barbosa
No Dia Mundial da Limpeza comemorado no dia 21 de setembro, os banhistas e turistas que frequentam a praia do Bessa poderão participar das 9h às 12h do projeto “Praia Limpa”, realizado pela Faculdade UNINASSAU João Pessoa.

A ação tem como objetivo promover um trabalho de conscientização sobre a importância de manter as praias limpas, através do cuidado com o meio ambiente. Durante a mobilização será feita a distribuição de sacolas biodegradáveis, para que os banhistas possam depositar o lixo dos produtos consumidos nas praias.

A iniciativa do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição terá como ponto de encontro em frente ao bar e restaurante Bessa Grill e ponto final o Golfinho bar e restaurante. Os alunos interessados em participar da ação devem procurar as coordenações dos cursos.

Os voluntários irão percorrer a extensão de areia das praias recolhendo o lixo e sensibilizando a comunidade sobre o descarte correto dos resíduos. O CEO do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, enfatiza a importância da ação de Responsabilidade Social. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que a UNINASSAU já faz com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Temos como compromisso, formar, além de profissionais capacitados, cidadãos conscientes. Por isso, as nossas instituições estão empenhadas neste projeto de conscientização”, ressalta.

O dia 21 de setembro marca a data que os voluntários se reúnem no mundo todo promover a ação de limpeza em praias, praças, rios, ruas, entre outros espaços que sofreram com a interferência humana.