Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Abril
VISITA TÉCNICA
Alunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da Bahia
Autor: Aline Santos

Engenharia Civil da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Pituba.

Localizado na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, o Museu dispõe de um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia. São mais de de 20 mil peças, distribuídas nas seguintes exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo,  Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.

Para os alunos do 1º semestre, na disciplina Introdução à Engenharia, a experiência é de análise e reflexão acerca da importância da Geologia na área da Engenharia Civil. Já para os alunos do 5º semestre, na disciplina Fundamentos de Geologia, é de aprofundamento dos estudos realizados na I unidade. As disciplinas são ministradas pelo Prof. Ms. Hugo Meijon Môreda Neto.

Confira detalhes da visita nas imagens, na galeria abaixo:

Galeria: 
Alunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da BahiaAlunos aprendem sobre Geologia em visita ao Museu Geológico da Bahia

Comentários