26 Abril
ESTÁGIO
Aluno de Engenharia Civil - Estagiário do mês de Abril
Autor: Maylon Sobral

O estudante do 8° período do curso de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Jonatas de Oliveira Alves, conquistou uma vaga de estágio na Empresa Nordeste Construções Empreendimentos e Participações LTDA, em Caruaru PE. A colocação no mercado de trabalho foi viabilizada pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição.

O analista de carreiras da UNINASSAU, Samuel Gomes, explica que um dos grandes objetivos do estágio está ligado sobretudo à possibilidade de aliar a teoria à prática do que é aprendido em sala de aula, agregando valores à formação acadêmica do aluno. “É de suma importância o nosso aluno estar em campo por meio de um estágio. O NEC está ajudando muitos os discentes a conquistar essa oportunidade”, afirmou.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia da UNINASSAU, Kayo Renato, o estágio é fundamental para a construção profissional do aluno. “A oportunidade de estágio fortalece o nosso objetivo de aliar a teoria acadêmica com a prática profissional, construindo profissionais qualificados para o competitivo mercado de trabalho”, ressalta.

Sobre o NEC

O NEC tem como objetivo promover o elo entre os alunos e o mercado de trabalho. O Núcleo também realiza diversas capacitações por meio de palestras e oficinas, além do processo seletivo simulado com alunos e egressos, entre outras atividades que viabilizam oportunidades para que o aluno da Instituição adquira mais conhecimento durante o curso e a educação continuada.

Jonatas de Oliveira Alves