21 Novembro
Campina Grande
Uninassau apresenta I Workshop de Startups Tecnologia e Informação
Autor: Andre Silva

O I Workshop de Startups Tecnologia e Informação está sendo promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau e ocorrerá no Auditório do Centro Universitario UNINASSAU na cidade de Campina Grande, Campus da Palmeira, entre os dias 08 e 10 de Novebro de 2018.

Em sua primeira edição, o Workshop tem como objetivo trazer conhecimento sobre startups e empreendimentos nas áreas da Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Arquitetura reunirá estudantes da área de engenharias e arquitetura de todo o Brasil.

Definição de Engenharia é aplicação dos conhecimentos científicos, econômicos, social e prático com intuito de inventar, planejar e inovar com sustentabilidade.

Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

De fato, startup é um termo que está na moda e empreender virou o sonho de muita gente, tanto no Brasil quanto fora dele. Um erro comum que permeia a definição de startups é se elas são somente empresas de internet. Não necessariamente, elas só são mais frequentes na Internet porque é bem mais barato e facilmente propagável criar uma empresa online do que uma de agronegócio, por exemplo.

Pensando nisso, nosso evento proporcionará palestras e oficinas com profissionais do Estado da Paraíba, trazendo conhecimento nessa área cada vez atuante nas engenharias.