Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
16 Agosto
PETROLINA
Unidade orienta sobre condições e higiene do trabalho
Autor: Nielton Souza

Com o objetivo de qualificar os profissionais e promover o cumprimento das normas de segurança, a unidade Petrolina realizou, nesta segunda-feira (13), palestra sobre Condições e Higiene do Trabalho para profissionais do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O professor e engenheiro de Segurança do Trabalho, Nielton Araújo, destacou que o Brasil está em quarto lugar no mundo em acidentes de trabalho. “O número é preocupante e, segundo pesquisa, a maioria dos casos é com profissionais de saúde, sendo 64% com o manuseio de material perfurocortante”, alertou.

Os alunos do curso tecnólogo em Segurança do Trabalho, João Mário e Valdelice Santos, esclareceram sobre medidas de prevenção, equipamentos de proteção individual, a importância do estudo das condições ambientais, além dos riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos e de acidentes.

A enfermeira do HRJ, Jáfia Pinório, declarou que o treinamento teve o objetivo de levar mais informações de prevenção para os funcionários.  “Promovemos sempre treinamentos e a intenção é tornar a informação cada vez mais presente na rotina, para que o número de acidentes de trabalho reduza”, acrescentou.

Comentários