Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
01 Junho
PETROLINA
Encontro de Engenheiras acontece na UNINASSAU Petrolina
Autor: Nielton Souza

Mais uma edição do Encontro de Engenheiras do Vale será realizada no próximo dia 08 de junho. O evento é promovido pela Faculdade UNINASSAU Petrolina visando discutir a atuação feminina em diferentes áreas da Engenharia. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site extensao.uninassau.edu.br. As vagas são limitadas. 

O encontro acontecerá a partir das 14h e contará com as engenheiras, Camila Caraciolo, Erilva Machado, Sarah Nunes, Nadja Alencar e Juscelia Dias, que vão discutir a prática profissional na área hospitalar, ambiental, gestão de custos e controle de qualidade e os desafios do mercado de trabalho.

Segundo dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), menos de 30% dos registros nos conselhos regionais são femininos e apenas 13% dos profissionais em atuação são mulheres. “A ideia é mostrar que a Engenharia também é lugar de mulher, profissão não tem gênero”, destaca o coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo.

A Faculdade fica localizada na Av. Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca. A entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão doados a instituições filantrópicas da região.

Comentários